Ações Reflexivas - Postagem

Projeto Na trilha do futuro.

Competências em informação como apoio ao ensino.

Projeto Na trilha do futuro – Competências em informação como apoio ao ensino, que tem por objetivos:

(a) promover ações com vistas à produção e comunicação de estoques digitais de informação de interesse para o ensino médio e de graduação nas áreas de Arquivologia e Biblioteconomia, como apoio à transmissão de conteúdos programáticos;

(b) contribuir para a formação dos participantes, mediante compartilhamento de tecnologias intelectuais de busca, recuperação, armazenamento, produção, comunicação e uso de informação digital. 

Aprovado no Colegiado Docente do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba. O projeto atua em parceria com ações de pesquisa na UFPB e em outras instituições de ensino superior. Recebeu apoio do Edital de Ciências Humanas e Sociais do CNPq – Capes (2010-2012).

Pesquisadores

Edileuda Soares Diniz, Isa Maria Freire (coordenadora), Gustavo Henrique de Araújo Freire, Genoveva Batista do Nascimento, Marckson Roberto Ferreira de Sousa, Patrícia Silva,  Valeska Picado Schulze, Wagner Junqueira de Araujo. da Silva (Bolsista PIBIC – Ensino Médio),  João Henrique Lourenço Alves  (Bolsista PIBIC – Ensino Médio).

Pesquisadores aprendizes

 Janaína Mylenne Oliveira da Silva (Supervisora. Bolsista PIBIC – Graduação), Niedja do Nascimento Barros (Bolsista PIBIC – Graduação), Elisabete Martins da Silva (Bolsista PIBIC – Ensino Médio),  João Henrique Lourenço Alves  (Bolsista PIBIC – Ensino Médio).

Veja também

Artigos Publicados

Arquivos relacionados