Ações Formativas - Postagem

Nas nuvens: biblioteca nas nuvens

O projeto Biblioteca nas Nuvens – é fruto de um projeto de Mestrado em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba, da aluna Robéria Andrade, sob a orientação do Prof. Dr. Wagner Junqueira de Araújo.

O projeto Biblioteca nas Nuvens – é fruto de um projeto de Mestrado em Ciência da Informação da Universidade Federal da Paraíba, da aluna Robéria Andrade, sob a orientação do Prof. Dr. Wagner Junqueira de Araújo.


Qualquer usuário pode acessar a biblioteca, sem a necessidade de registra-se, nem de entrar com nome e senha, o acesso é livre, a leitura é gratuita.


Esta biblioteca é um canal de divulgação e informação, criada com o propósito de disponibilizar na Internet o conhecimento produzido por escritores literários de forma rápida e sem fronteiras, respeitando os direitos autorais. Todas as obras disponibilizadas na Biblioteca nas Nuvens estão em Domínio Público, ou dispõe da autorização do autor.
A biblioteca é destinada a alunos, professores e amantes da literatura da rede em geral. Foi inaugurada em maio de 2013.


A Biblioteca nas Nuvens tem o objetivo de contribuir para o conhecimento, promoção e divulgação da cultura, de modo que fortaleça a identidade de cada usuário. Assim, dispomos de obras de valor cultural, histórico e científico.


A nossa missão é ajudar os usuários a ingressar nas universidades e ampliar o seu intelectual, através da leitura de obras literárias. Bem como proporcionar novas experiências aos nossos usuários a partir do encontro com a informação, permitindo que cada usuário possa construir novos conhecimentos.


O projeto Biblioteca nas Nuvens desempenha uma atividade continua, pós-mestrado. Onde estamos sempre aprimorando os nossos serviços e corrigindo dados. Gostaríamos de pedir a sua colaboração por parte dos usuários, para o melhoramento de nossas atividades, enviando-nos todas as dúvidas e sugestões que acharem relevantes para o e-mail: livronasnuvens@gmail.com

Veja também

Site do Projeto Biblioteca nas Nuvens

Orientador
Prof. Dr. Wagner Junqueira de Araújo
Autora
Mestranda Robéria de Lourdes de Vasconcelos Andrade