Ações Formativas - Postagem

A disseminação da informação na Biblioteca Pública - Por Marli F. S. Vasconcelos

Vídeos graduação - Biblioteconomia

Trabalhou-se a disseminação da informação em biblioteca pública porque, se entende ser a biblioteca pública, espaço ideal para construção da cidadania, bem como, espaço para o convívio do tradicional e do moderno, do papel ao recurso eletrônico. Pensou-se a cidadania construída a partir do acesso a informação, considerando-a um bem elementar, um bem social, base da sociedade da informação. Foi realizado um estudo da biblioteca municipal monteiro lobato da cidade de Osasco, onde se analisou os serviços de disseminação da informação oferecidos e identificaram-se algumas propostas de serviços. Buscou-se mostrar também, a importância do bibliotecário como mediador entre o usuário e a informação.


Data de Postagem: 10/11/2009

Descrição do Desenvolvimento:    Entrevista com aluna de biblioteconomia da FESP-SP sobre seu trabalho em bibliotecas públicas e sua importância para sociedade.

Categoria: Educação, Sociologia, Política, Biblioteconomia e Ciência da Informação

Palavras-chave: FESP-SP. Ciências Sociais. Sociologia e Política. Iniciação Científica. Seminário. Educação. Biblioteconomia. Ciência da Informação. Informação. Biblioteca Pública.